Bus Ride Notes
Lançamentos

VEIO AÍ – Lançamentos de Fevereiro

Mais um mês, mais (muitos) lançamentos.

Lembrando que: 1) Estamos disponíveis pra te ouvir e trocar uma ideia! É só mandar mensagem no Instagram, ou escrever pro busridenoteszine@gmail.com.

2) Coloque seu material em TODAS as plataformas! Disponibilize informações básicas em TODAS as redes sociais! Deixamos de publicar muitos materiais aqui por não encontrá-las. Sério mesmo.

3) Queremos MUITO dar espaço pra mais artistas do interior, e também das regiões norte, nordeste e centro-oeste (exceto DF). Conhece alguém desses lugares? Manda pra cá!

4) Temos uma campanha contínua no Apoia.se que agora conta com novas recompensas. Tá foda pra todo mundo, eu sei, mas se puder, ajuda nóis a continuar produzindo!

Algo Errado – Algo Errado

EP de estreia do quinteto ska punk de Florianópolis – o quanto isso me lembrou o álbum “Sem Olhar pra Trás” das Staples [essa é só pra quem é 35+] não tá escrito.
Siga Algo Errado no Instagram.

Ban Gohan – Minha Vez

A banda de Brasília, DF lançou seu single de estreia. Com influências de pop punk e emocore, Ban Gohan traz experiências da vida como ela é para dentro de suas músicas.
Siga Ban Gohan no Instagram.

Caridea – Você

Bebendo do emo, indie e alternativo, a jovem banda de Parnamirim, RN vem se consolidando na cena potiguar desde 2023. Este mês, soltou um single, que anuncia o lançamento do primeiro EP.
Siga Caridea no Instagram.

Crasso Sinestésico – Tempestade

O duo de Bom Jesus Dos Perdões, SP lançou seu novo EP. Gravado ao vivo no estúdio Quadrophenia, “Tempestade” ressalta o estilo slacker rock, ou como diz a própria banda: é como se João Gilberto convidasse J. Mascis para um café, enquanto Jorge Ben chama a Duster para saborear um pão na chapa.
Siga Crasso Sinestésico no Instagram.

H.ISS – … And Everything is Falling Again

Já falamos por aqui que Uberlândia é a capital nacional do emo? De lá vem este novo projeto, com uma abordagem de skramz (ou screamo) não tão comum no país, alla Suis la Lune, Comadre e Defeater.
Siga H.ISS no Instagram.

Malice – Meu Jardim

A banda de alt rock de Brasília, DF lançou seu novo single. Segundo o grupo, “Meu Jardim” fala sobre transformar prazer em sofrimento.
Siga Malice no Instagram.

Manger Cadavre? – Como Nascem os Monstros

A banda de metal de São José Dos Campos, SP lançou seu quarto álbum. “Como Nascem os Monstros” fala sobre o medo como fonte primária de neuroses, aprofundando a causa de paralisias, comportamentos nocivos para o indivíduo e como ele nos torna algozes para o outro. Segundo a banda, “Na esfera política, falamos sobre seu uso como fonte de persuasão para manutenção de poder e desmobilização de coletivos de resistência. Abordamos também a influência dos aparatos das mídias sociais como ferramentas de manipulação e estímulo de comportamentos calcados sobretudo no medo. Por fim, o medo transforma-se em terror para aqueles que vivem em zonas de conflitos e guerras financiadas por abutres que estão no alto”. Arte de capa por Barbara Gil.
Siga Manger Cadavre? no Instagram.

NOIADO – NOIADO

Um dos nomes mais ativos da atual cena hardcore paulistana lançou seu álbum de estreia. A banda também lançou um mini documentário sobre a gravação do disco.
Siga NOIADO no Instagram.

Pomeranians – Katabasis

A misteriosa banda de post hardcore, que partilha membros com a umnavio [não sei se era segredo], lança seu primeiro EP. Esse curou onde doía.
Siga Pomeranians no Instagram.

Projeto Hare – O Cão Mais Fiel do Mundo

Atração do Festival Polifonia Emo Vive em Porto Alegre, RS, onde residem, a banda de rock gayúcho e sapatãogaze lançou mais um single, dando sequência ao álbum “O Coração É um Fardo Pesado” (2024).
Siga Projeto Hare no Instagram.

sorosoro – eu só sei dizer adeus assim

O sexteto de Blumenau, SC toca um híbrido entre dream pop, shoegaze e slowcore mas, para este single, investiu numa sonoridade acústica. A faixa faz parte da trilha sonora do curta-metragem “Não Se Diz Adeus Assim”.
Siga sorosoro no Instagram.

Staut – Limbo das Ideias

Comemorando mais de 20 anos de estrada, a banda gaúcha lança seu novo álbum. O grupo também lançou um mini documentário sobre a história da banda e o novo disco, “Limbo das Ideias”.
Siga Staut no Instagram.

Ventilador de Teto – Vizinhança pt. 2

A banda fluminense lançou seu novo EP. Sendo continuação do EP “Vizinhança” (2023), o grupo segue misturando indie rock com as influências de ritmos brasileiros de cada integrante. Com a saída da tecladista Grisa e a entrada de PH Mazza, as músicas tomaram características voltadas ao jazz. “Amor Barato” foi o single que antecedeu o EP e foi lançado junto de um clipe, segundo a banda, a música “coloca em cena uma versão do amor de quem precisa conciliar o romance com o saldo bancário”.
Siga Ventilador de Teto no Instagram.