Mais um mês, mais (muitos) lançamentos.
Lembrando que: 1) Estamos disponíveis pra te ouvir e trocar uma ideia! É só mandar mensagem no Instagram, ou escrever pro busridenoteszine@gmail.com.
2) Coloque seu material em TODAS as plataformas! Disponibilize informações básicas em TODAS as redes sociais! Deixamos de publicar muitos materiais aqui por não encontrá-las. Sério mesmo.
3) Queremos MUITO dar espaço pra mais artistas do interior, e também das regiões norte, nordeste e centro-oeste (exceto DF). Conhece alguém desses lugares? Manda pra cá!
4) Temos uma campanha contínua no Apoia.se que agora conta com novas recompensas. Tá foda pra todo mundo, eu sei, mas se puder, ajuda nóis a continuar produzindo!
Anversa – 1484 (part. Meire D’Origem)
A banda de hardcore de São José dos Campos, SP se une à rapper Meire D’Origem para um som combativo, uma “arma de protesto contra o machismo do sistema patriarcal“. Lançamento por Projeto CLAM.
Siga Anversa no Instagram.
COUT – Outropolo
O último duo de rock amazônico do planeta (como se descrevem) lançou seu terceiro EP, “Outropolo”.
Siga COUT no Instagram.
Decomposer – Quem Eu Costumava Ser
Se você curte essa pegada atual que borra as linhas entre metal e hardcore, tipo Counterparts, aqui tá um prato cheio. Single de estreia do quinteto diretamente da minha terrinha, Araraquara, SP.
Siga Decomposer no Instagram.
Fake Honey – Crowd Pleaser
O duo carioca de rock alternativo soltou um single que fala do ranço de gente que se esforça demais para ser popular. Senti uma pegada que combinaria com trilha sonora de filmes jovens, meio Letters to Cleo em relação a 10 Coisas que Eu Odeio Em Você.
Siga Fake Honey no Instagram.
Good Intentions – Não Existe Final para Ideias Concretas
Ano passado, a banda hardcore straight edge paulistana anunciou que encerraria as atividades, após 25 anos de estrada, mas não antes de lançarem este EP de despedida.
Siga Good Intentions no Instagram.
Greve – Cosmopolitas
O duo de grindcore de Londrina, PR lançou seu primeiro álbum. “Cosmopolitas” mistura a música extrema com letras de protesto.
Siga Greve no Instragram.
Lunveil – Limiar
Formada em 2024 em São Paulo, capital, a banda de nu metal e shoegaze lança seu primeiro single, “Limiar”. Atualmente estão em estúdio gravando seu primeiro EP.
Siga Lunveil no Instagram.
Maozebong – Rainha do Vietnã
A banda de stoner doom de Viamão, RS lançou seu segundo álbum. Assim como “C₂₁H₃₀O₂” (2024), “Rainha do Vietnã” resulta de longas jams que a banda fazia.
Siga Maozebong no Instagram.
Maré Tardia – Já Sei Bem
Já faz um minuto que não falamos sobre o jovem quarteto de Vila Velha, ES que mescla surf punk, indie e psicodelias setentistas. Nesse meio tempo, ganharam uma legião de fãs, fazendo shows pela região sudeste, incluindo o bacanérrimo Banda de Casinha Fest, em SP. E já começam o ano com single novo!
Siga Maré Tardia no Instagram.
Overfuzz – Sonho Americano
O power trio de Goiânia é uma das mais influentes e longevas bandas goianas e, para comemorar os 15 anos de atividade, lançaram este novo single – o primeiro em português.
Siga Overfuzz no Instagram.
planoreal – Nativos da Era da Mentira
Antes chamada Catnip, a banda de hardcore melódico de Joinville, SC lança seu primeiro álbum, “Nativos da Era da Mentira”.
Siga planoreal no Instagram.
quedalivre – sobre hábitos
A banda de metal com influências de shoegaze do Rio de Janeiro, RJ lançou seu EP de estreia. Em “sobre hábitos” o grupo traz letras com temas do cotidiano e questões existencialistas.
Siga quedalivre no Instagram.
xSEM REMORSOx – demo 2025
A banda de hardcore straight edge de São Paulo, capital lançou seu EP de estreia. Lançamento da Thinking Straight Records.
split – disforia e Memorial para uma inexistência
A união do skramz brasileiro desde o norte até o sul: disforia é o projeto solo de Ayrton Ahid de São Luís, MA e Memorial para uma inexistência é o projeto solo de Gab Teixeira, do Rio Grande do Sul, ambos com influências de screamo e emoviolence.
Siga disforia e Memorial para uma inexistência no Instagram.
Tigre Robô – Telefone pra Cachorro
A banda brasiliense com influências de post punk e new wave lançou seu EP de estreia. “Telefone pra Cachorro” traz músicas “sobre situações cotidianas e coisas incômodas e nojentas”, como descreve o próprio grupo. Lançamento da Manga Rec.
Siga Tigre Robô no Instagram.
Tropical Melancolia – Singular
Formada por integrantes que já têm uma antiga trajetória na cena independente, a banda de pop punk de Americana, SP lançou seu single de estreia, “Singular”.
Siga Tropical Melancolia no Instagram.
Välika – Välika
A banda de crustpunk de Porto Alegre, RS lançou seu álbum de estreia.
Siga Välika no Instagram.
visitas póstumas – Piegas
A banda de Porto Alegre, RS com influências de midwest emo lançou seu novo single.
Siga visitas póstumas no Instagram.

Ex colaboradore das antigas Six Seconds e Calliope Magazine, entre alguns blogs de música. Resolveu fazer o próprio site enquanto não tem dinheiro o suficiente pra fazer uma versão BR do Audiotree Live.