Mais um mês, mais (muitos) lançamentos.
Lembrando que: 1) Estamos disponíveis pra te ouvir e trocar uma ideia! É só mandar mensagem nas redes sociais: Twitter e Instagram, ou escreva pro busridenoteszine@gmail.com.
2) Coloque seu material em TODAS as plataformas! Disponibilize informações básicas em TODAS as redes sociais! Deixamos de publicar muitos materiais aqui por não encontrá-las. Sério mesmo.
3) Queremos muito dar espaço pra mais artistas do interior, e também das regiões norte, nordeste e centro-oeste (exceto DF). Conhece alguém desses lugares? Manda pra cá!
4) Temos uma campanha contínua no Apoia.se que agora conta com novas recompensas. Tá foda pra todo mundo, eu sei, mas se puder, ajuda nóis a continuar produzindo!
ANGVSTIA – Reafirmação do Óbvio
A banda paulistana de hardcore melódico lançou duas novas músicas no EP “Reafirmação do Óbvio”. Segundo o grupo, “Sacrifício” fala sobre veganismo (do ponto de vista de uma vaca) e “.Ltda” fala sobre “como nossas vidas são limitadas por estarmos a todo momento sendo cobrados a produzir ao máximo para enriquecer empresas e seus donos enquanto somos privados de poder experimentar uma vida plena”.
Siga ANGVSTIA no Instagram.
Anti-Corpos – Backlash
Novo single da banda paulistana (que hoje reside em Berlim) de hardcore queer feminista. Segundo o grupo, “Backlash” fala sobre “a necessidade de continuar lutando pelos direitos LGBTQI*, sobre nos mantermos firmes para que não nos tirem eles (de novo)”.
Siga Anti-Corpos no Instagram.
Capote – Céu Aberto
Iniciando uma nova leva de lançamentos, “Céu Aberto” é o terceiro single da banda de Santos, SP. Capote tem influências do rock alternativo, shoegaze, indie e emo.
Siga Capote no Instagram.
Conte! – Chance
Novo single da banda de metal alternativo de Fortaleza, CE. O nome da banda vem da frase “Conte sua história!”, um lema do grupo, pois acreditam na importância de todos contarem suas histórias e não esconderem seus sentimentos.
Siga Conte! no Instagram.
De Peito Aberto – Todo Fim
EP de estreia do novo supergrupo brasiliense de hardcore, formado por integrantes das bandas Mais que Palavras, Nada em Vão e Dias de um Futuro Esquecido.
Siga De Peito Aberto no Instagram.
Este Lado para Cima – Baliza
Misturando emo, shoegaze, grunge e post-hardcore, o quarteto formado entre Jundiaí e Campinas, SP vem se destacando na cena emo caipira ou midpira emo, como apelidou Chococorn and the Sugarcanes. Este novo single reflete uma fase mais madura da banda e é o primeiro material da formação atual. A faixa dialoga com sentimentos de frustração e das responsabilidades da vida adulta, como a rotina de fazer sempre as mesmas coisas sem ver resultado, também criticando uma sociedade corrompida pelo peso da produtividade desenfreada.
Siga Este Lado para Cima no Instagram.
italic bold – Existence in My Time and Place
EP de estreia do trio emo de Brasília, DF.
Siga italic bold no Instagram.
Murderess – Time to Kill
EP de estreia da banda brasiliense com influências de doom, death e black metal. Segundo o grupo as letras vem de uma perspectiva feminina, que visam expressar o desconforto de ser uma mulher na nossa sociedade.
Siga Murderess no Instagram.
Ofício Infame
A banda de punk rock de Porto Alegre, RS lança seu segundo EP. Com influências do punk californiano dos anos 90, “Futuro Presente” tem letras que abordam questões existenciais com um viés crítico e reflexivo e também o mundo do skate (do qual o vocalista fez parte por décadas), na faixa “Hoje, Sempre, Ainda (E Mais Uma Vez)”.
Siga Ofício Infame no Instagram.
Ousel – Sentença
Novo single da banda indie de Goiânia, GO que tem influências de dream pop e post rock.
Siga Ousel no Instagram.
Plastic Fire – O Despertar
A banda carioca de hardcore melódico lança seu quarto álbum.
Siga Plastic Fire no Instagram.
Trash No Star – Bobagem
Falando em Plastic Fire, o vocalista Reynaldo Cruz participou da faixa “Bobagem” da banda de noise-punk-grunge da Baixada Fluminense, RJ, Trash No Star. “Bobagem” fala sobre ter sua voz silenciada diante da violência. A letra fala sobre buscar ajuda e em troca receber julgamento, descaso e culpa. Você pode ler mais sobre a música e a banda nessa matéria. “Bobagem” é o primeiro single de seu terceiro álbum, “Existir é Resistir”, que será lançado em 2024 pelo selo Efusiva.
Siga Trash No Star no Instagram.
Träumä – Träumä
EP de estreia do quarteto capixaba. Segundo a banda, Träumä “traz um punk torto, desajustado e errante, de sonoridade enérgica e as vezes misteriosa, dançando sorrateiramente entre post-punk, chain punk e garage rock, com influências em Exit Order e Taqbir”. Com letras poéticas e sentimentais, resultou um lançamento “intenso e sincero, perfeito pra dias confusos”.
Siga Träumä no Instagram.
Ex colaboradore das antigas Six Seconds e Calliope Magazine e alguns blogs de música. Resolveu fazer o próprio site enquanto não tem dinheiro o suficiente pra fazer uma versão BR do Audiotree Live.