Bus Ride Notes
Lançamentos

VEIO AÍ – Lançamentos de Março, pt. 1

Mais um mês, mais (muitos) lançamentos.

Lembrando que: 1) Estamos disponíveis pra te ouvir e trocar uma ideia! É só mandar mensagem nas redes sociais: Twitter e Instagram, ou escreva pro busridenoteszine@gmail.com.

2) Coloque seu material em TODAS as plataformas! Disponibilize informações básicas em TODAS as redes sociais! Deixamos de publicar muitos materiais aqui por não encontrá-las. Sério mesmo.

3) Queremos MUITO dar espaço pra mais artistas do interior, e também das regiões norte, nordeste e centro-oeste (exceto DF). Conhece alguém desses lugares? Manda pra cá!

4) Temos uma campanha contínua no Apoia.se que agora conta com novas recompensas. Tá foda pra todo mundo, eu sei, mas se puder, ajuda nóis a continuar produzindo!

About Life – About Phoebe

O projeto brasiliense lança seu novo disco, uma compilação de versões punk de *todas* as músicas de Phoebe Buffay, a icônica personagem do seriado Friends. Amei – porque sim, sou velho e cringe e clichê.
Siga About Life no Instagram.

Binarious – Indivíduo

Após o EP de estreia “Um Escape Fácil” (2019) o trio brasiliense lança o single “Indivíduo” junto de um videoclipe trailer para o EP visual “vida-morte-vida”, ainda sem data de lançamento. “Indivíduo” serve como uma prévia à jornada visual e musical do novo EP. Segundo a banda, “‘vida-morte-vida’ promete ser uma experiência imersiva, uma narrativa visual que celebra a força feminina, tanto diante quanto por trás das câmeras”.
Siga Binarious no Instagram.

Caffeine Blues – Entropia

Formada em 2007 em Santo André, SP e com vários EPs e singles em sua discografia, a banda de punk rock lança seu primeiro álbum, “Entropia”. O disco marca o recomeço da banda e é o primeiro lançamento com a nova formação. “Entropia” também conta com a participação de Inês Oliveira (Backflip, Portugal) e Pedro Bomba (Rótulo, Sergipe).
Siga Caffeine Blues no Instagram.

Chococorn and the Sugarcanes – Caminhão de Mudança

A banda de emo caipira de Santa Bárbara d’Oeste, SP lançou seu novo single. Em entrevista, a banda diz “o tal emo caipira é inicialmente uma brincadeira com o movimento gringo midwest emo, que é uma grande inspiração musical pra nós, mas além disso, ele se espelha numa vontade de valorizar o interior de São Paulo, nossa casa, que por muito tempo esteve na sombra das capitais num sentido cultural. É um jeito carinhoso de levantar a estima da nossa base regional e levar esse protagonismo a lugares que antes não dariam atenção ao que podemos mostrar”. “Caminhão de Mudança” fará parte do disco de estreia da banda, ainda sem data de lançamento.
Siga Chococorn and the Sugarcanes no Instagram.

Cout – Onda

De Belém, PA para o mundo, seu duo de rock amazônico preferido está de volta, com um single gravado em um único take, porque quem sabe faz ao vivo!
Siga Cout no Instagram.

Dirty Grills – Gosto de Ter os Pés no Chão Enquanto Não Tem Ninguém Pisando em Cima

Olha mais um duo de volta! As minas de Florianópolis, SC (ou ilha da magia, para as íntimas) lançam um single novo, anunciando um novo EP que está por vir.
Siga Dirty Grills no Instagram.

Kardum – A Dor que Fica

Formada durante a pandemia por ex-integrantes de Dead Fish, Garage Fuzz, Auria e [mono], a banda de hardcore melódico de Vitória/Vila Velha, ES apresenta seu novo EP. Sobre este material, dizem que “após os primeiros lançamentos misturando emoções e política, fruto do momento sanitário e político vivido pelo país quando a banda surgiu, a banda se moveu, seguiu em frente, mas sem nunca se esquecer do que a trouxe até este ponto“.
Siga Kardum no Instagram.

Le Trutas – Summer Eletrohits

Autointitulada stand up punk, Le Trutas se formou durante a colônia de férias do Girls Rock Camp Curitiba em 2020 e, segundo a banda, “só existe pois o Camp provou que mulheres podem tudo e arrebentam geral”. Em março lançaram seu segundo EP, “Summer Eletrohits”, que mostra suas influências sonoras (de Ramones a B52’s) e letras que “falam de coisas que a banda curte, raivas que a banda sente e eventos surreais em que a banda esteve envolvida – ou não”.
Siga Le Trutas no Instagram.

Maga Rude – Essencial

EP de estreia do septeto feminino paulistano, cuja sonoridade se baseia em ritmos jamaicanos, como ska, reggae e rocksteady. O projeto divide integrantes com outras bandas já bem conhecidas, vide Agrotóxico, Bisk8 e Charlotte Matou um Cara.
Siga Maga Rude no Instagram.

Módulo Lunar – Irritante Paz

O duo de post-hardcore e screamo de Ribeirão Preto, SP lançou seu primeiro álbum, “Irritante Paz”. Sonoramente é um disco “cheio”, por vezes nos fazendo esquecer que aquele som é feito por apenas duas pessoas, não deixando nada a desejar quanto às complexidades do estilo post-hardcore. Em nossa entrevista com a banda você pode ler uma extensa conversa sobre o disco e a cena post-hardcore/screamo. O álbum é um lançamento em formatos digital, CD e cassete em parceria dos selos Bloko Distro e Criminal Bangers de Ribeirão Preto, SP e Confusão Records de Vitória, ES.
Siga Módulo Lunar no Instagram.

MOTOTAXI – Moda Jovem?

Após o single “Buraco do Rato”, o jovem (não é trocadilho, a banda teve início no segundo semestre de 2023) supergrupo carioca e fluminense formado por integrantes das bandas Texuga, Klitoria e Onda Errada HC, lança seu disco de estreia. “Moda Jovem?” é um disco/EP com 8 músicas de garage punk nervoso e direto. No canal do Youtube do Caninha Records você pode assistir um mini-documentário sobre a gravação do disco.
Siga MOTOTAXI no Instagram.

Rise Rise, Forks – Recalling What’s Left

A banda curitibana que tem influências de screamo e post-hardcore lança seu EP de estreia. “Recalling What’s Left” tem letras que retratam “temas como a efemeridade da vida, a destruição do planeta e a inconsistência da civilização, equilibrados com a esperança na espiritualidade” e, segundo a banda, “cada música busca causar no público o mesmo que gerou no grupo: um tsunami de questionamentos, seguido de um acalento sobre os fatos”.
Siga Rise Rise, Forks no Instagram.

Xupakabras – Free Palestine

Não muito tempo depois de lançar seu álbum, a banda sul-mato grossense já está de volta com um novo single, engrossando o coro do cessar-fogo pela libertação palestina.
Siga Xupakabras no Instagram.

Zero to Hero – The Perfect in Between

O power trio de Taubaté, SP lançou seu segundo álbum, “The Perfect In Between”. No novo disco o trio mistura sutilmete seu característico emo com outros elementos e gêneros, além de experimentar com diferentes instrumentos como sintetizadores, pianos, samples e até um tambor de língua de aço. Segundo o baterista Nicolas Brown, “Acho que cada vez mais estamos distantes de conseguirmos definir um gênero musical na Zero To Hero. Até temos o emo como principal influência, mas expandimos muito nosso gosto musical para além disso”. Lançamento da Bangue Records.
Siga Zero to Hero no Instagram.