Bus Ride Notes
Lançamentos

VEIO AÍ – Lançamentos de Setembro

Mais um mês, mais (muitos) lançamentos.

Lembrando que: 1) Estamos disponíveis pra te ouvir e trocar uma ideia! É só mandar mensagem nas redes sociais: Twitter e Instagram, ou escreva pro busridenoteszine@gmail.com.

2) Coloque seu material em TODAS as plataformas! Disponibilize informações básicas em TODAS as redes sociais! Deixamos de publicar muitos materiais aqui por não encontrá-las. Sério mesmo.

E 3) Queremos MUITO dar espaço pra mais artistas do interior, e também das regiões norte, nordeste e centro-oeste (exceto DF). Conhece alguém desses lugares? Manda pra cá!

De Carne e Flor – A Última Canção do Mundo Não É Essa

Dando o tom da porrada que será seu próximo material (ouvi dizer que é um disco cheio), a banda mais bonita da Grande São Paulo coloca seu coração pra fora da forma mais singela e brutal possível neste novo single. Aguardamos o que mais vem por aí!
Siga De Carne e Flor no Instagram.

Dennehy – Mr. Catharsis

Ainda mais eletrônica que “Little Less Rough”, este novo single dos brasilienses une guitarra e baixo pesados com sintetizadores, garantindo um climão de suspense. Correspondendo às camadas vocais de Luna, o vídeo foi totalmente feito pela própria banda, numa pegada meio filme de terror amador de algumas décadas atrás.
Siga Dennehy no Instagram.

desvio – seu curso é fixo

A banda de hardcore, neocrust e screamo de Vitória, ES lança seu álbum de estreia. Formada por Fernando Nandolfo (voz), Igor Allochio (bateria) e Vitor Toledo (guitarra) a banda adiciona efeitos, synths, samples e feedbacks, que trazem uma atmosfera experimental para as músicas. “seu curso é fixo” tem influências de Catharsis, His Hero is Gone, Jeromes Dream, Orchid e Usurp Synapse e participação de Jéssica Lima em “O poder da palavra, pt.2”. Arte de capa é por Bia Bia e lançamento da Lua Negra Rec.
Siga Desvio no Instagram.

Felipe Sanches – This Is the Pirate Radio

O compositor Felipe Sanches lança uma leva de singles nesse segundo semestre e “This Is The Pirate Radio” é o mais recente. Influenciado pelo punk, grunge e indie rock, a letra fala sobre “o sonho de ‘viver uma vida rock n’ roll‘, desde os anseios de um artista independente até o momento de juntar as guitarras em sua cidade natal no interior e partir rumo a capital cosmopolita que é São Paulo”. A faixa foi produzida, mixada e masterizada por Luke Mello (Homeninvisível, Querida Faça as Malas, Barragem), que também gravou bateria e percussão.
Siga Felipe Sanches no Instagram.

Gloios – Brinquedo

Novo EP da banda de um homem só, que se inspira em nomes como Mogwai, Sigur Rós, Deafheaven, Isis e também tem influências da MPB. Segundo ele, “‘Brinquedo’ é focado em sonhos de infância esquecidos, mas relembrados, inconscientemente, depois de muito tempo”.
Siga Gloios no Instagram.

Inês é Morta – Ilha

Com inspiração “soturna e solitária de contrastes: romances e desilusões, diálogos intensos e introspecção, esperança e desespero”, o quarteto paulistano expande sua percepção e execução de post-punk. O novo álbum, de 11 faixas, conta com a participação de Livia Cianciulli (Anvil FX) em “Ilha”, e Edgard Scandurra (Ira!) em “Vida em paranoia”.
Siga Inês é Morta no Instagram.

lōtico – Oran

Seguindo a linha estética de “Ressonância” (2022), explorando passagens tanto limpas quanto agressivas, o quinteto post-metal paulistano entrega tudo (e mais um pouco) em seu primeiro álbum. Quase 40 minutos de puro deleite.
Siga lōtico no Instagram.

My Magical Glowing Lens – Sobrevoar

Gabriela Terra se prepara para o lançamento do segundo álbum de seu projeto solo com o single “Sobrevoar”. Segundo Gabriela a música “é sobre tentar compreender os outros, sobre abrir mão da sua própria visão pra tentar entender a visão do outro. Mas traz também a virada, que é quando você percebe a armadilha que está caindo. Pois, por mais que a gente tente, nunca será possível chegar até a visão do outro sem perder a nossa própria”.
Siga My Magical Glowing Lens no Instagram.

natália carreira – ANTIPÁTICA

A artista brasiliense, que define a sua música como MTB: Música Triste Brasileira, lança seu novo EP, que mistura referências que a influenciam desde a adolescência, assim as composições soam mais pop rock do que nunca, trazendo uma nova estética ao seu trabalho. Segundo Natália, “‘ANTIPÁTICA’ é um resgate à conexão com a criança interior, com temáticas que buscam a compreensão e cura de problemáticas emocionais que me acompanham desde minhas primeiras criações”.
Siga natália carreira no Instagram.

Os Últimos Escolhidos do Futebol – O Catálogo de Clichês

Ah, a vida adulta quando temos vinte-e-tantos / quase-trinta / trinta-e-poucos anos. Várias particularidades; mas ainda mais vários clichês da rotina: casa, trabalho, família, banda, amores, desafetos. Tudo isso numa roupagem mais pop à sua sonoridade tingida de brasilidades, este segundo EP d’Os Últimos tá uma delícia, pronto pra conquistar o país todo (e quiçá o mundo).
Siga Os Últimos Escolhidos do Futebol no Instagram.

Ousel – Eu Nem Vi

A banda indie de Goiânia registra aqui uma transição em sua carreira, trazendo sua primeira música em português; enquanto renuncia às ambiências e distorções presentes em seus trabalhos anteriores, apostando numa sonoridade mais limpa e acessível. Este single também marca o início da colaboração do quinteto com o selo Before Sunrise Records.
Siga Ousel no Instagram.

Oxy – Pumpkins / Perks

O pós lançamento de “Push” (2022) não foi fácil: mudança de formação, HDs corrompidos, regravações. Mas, um ano depois, o promissor quinteto shoegazer brasiliense está de volta! Estas faixas fazem parte do EP “Besides”, que logo mais também vem ao mundo.
Siga Oxy no Instagram.

R4VEL – Planar

A banda paulistana de punk rock acaba de lançar seu novo single, “Planar”. Segundo R4VEL,
“a letra fala sobre a importância de acreditar em si mesmo e nunca desistir dos seus sonhos. É uma mensagem de esperança e força para todos que estão passando por momentos difíceis”. O single fará parte do álbum de estreia da banda, “Impermanente”, que será lançado em Novembro.
Siga R4VEL no Instagram.

Rolimã – Descuidado

Mal passaram 6 meses do lançamento de seu primeiro EP, “Retalho“, a banda de Águas de Lindoia, SP retorna com um novo single. Segundo eles, “a faixa se inspira nas experiências de uma pessoa distraída, desatenta e inquieta, que acaba desfocando facilmente nas situações do cotidiano e vida amorosa”. O clipe mostra um dia na vida de Renan, que acaba se distraindo e encontrando o amor.
Siga Rolimã no Instagram.

Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo – Música do Esquecimento

A banda paulistana de indie rock lança seu segundo álbum, “Música do Esquecimento”. O disco é resultado de um longo processo de produção, iniciado na pandemia. Diferente do álbum de estreia, este lançamento tem composições dos quatro integrantes e a banda “insiste em escrever músicas não-óbvias, e encontrar maneiras não-óbvias de cantá-las e tocá-las”. Lançamento do selo RISCO.
Siga Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo no Instagram.

Um Quarto (¼) – Ficologia

Após o primeiro EP, “Do Que Somos Capazes” (2019), a banda carioca lança o single “Ficologia”. Com influência de midwest emo, a música fala sobre o medo do dia seguinte ao melhor dia da sua vida. “Eu queria falar não apenas sobre o dia após um dos melhores da sua vida, como também do momento de ansiedade e melancolia que precede o fim desses dias incríveis. Justamente por isso eu queria criar uma música divertida, eu queria que fosse exatamente o que a canção tanto teme no final das contas: uma boa memória”, diz o compositor BB. O single fará parte do álbum de estreia da banda, “De Nossas Vidas”, que será lançado em Novembro.
Siga Um Quarto (¼) no Instagram.

Vida Ruim – Lado Oriental

Após cinco anos de seu último lançamento, a banda curitibana disponibiliza seu novo álbum, “Lado Oriental”, que vai “da surf music caótica ao hardcore desespero”. O lançamento foi feito em parceria com os selos Redlightz Records, Tu.Pank Records, Revelia Discos, KEROZENE Discos e Zoom Discos. A capa e o encarte do vinil contam com artes de Victor Stephan, Mario de Alencar e Chico Félix.
Siga Vida Ruim no Instagram.