Mais um mês, mais (muitos) lançamentos.
Lembrando que: 1) Estamos disponíveis pra te ouvir e trocar uma ideia! É só mandar mensagem nas redes sociais: Twitter e Instagram, ou escreva pro busridenoteszine@gmail.com.
2) Coloque seu material em TODAS as plataformas! Disponibilize informações básicas em TODAS as redes sociais! Deixamos de publicar muitos materiais aqui por não encontrá-las. Sério mesmo.
E 3) Queremos MUITO dar espaço pra mais artistas do interior, e também das regiões norte, nordeste e centro-oeste (exceto DF). Conhece alguém desses lugares? Manda pra cá!
Agravo – Demo
Material de estreia do mais novo trio feminino paulistano, que traz uma sonoridade crossover entre o punk, o hardcore e o metal; embalando temáticas reais em tom de protesto.
Siga Agravo no Instagram.
Angry Daze – O Sonho
Após o EP homônimo lançado em 2022 e o single “Correndo Com Tesouras” (2023), a banda de pop punk e emocore de São Leopoldo, RS lança seu novo single. “O Sonho” está disponível nas redes de stream.
Siga Angry Daze no Instagram.
BARRAGEM – Falling Love
Após seu primeiro single, “Barragem”, a banda paulistana lança seu EP de estréia. Com influências de Paramore, My Chemical Romance, Molchat Doma e Silversun Pickups “Falling Love”, como o título sugere, tem três músicas que falam sobre desilusão amorosa. O EP foi produzido por Luke Mello e a arte de capa é de Dimitri Pimenidis.
Siga BARRAGEM no Instagram.
CÁUSTICO – Rebranding
Novo single do duo de Jundiaí, SP. O termo rebranding é parte da rotina dos trabalhadores digitais, é reestruturar, repaginar e reposicionar uma marca para atingir um novo objetivo de mercado. Segundo a banda, “o single vem para falar sobre uma nova fase da contracultura. Um momento em que novas gerações superam os atrasos das antigas, revolucionam o punk, hardcore, metal e enfrentam a resistência dos conservadores do underground“.
Siga CÁUSTICO no Instagram.
Ceano – Pra Te Receber
Ainda nem me recuperei do abalo que o disco “Bonsenso” (2022) me causou e já recebo mais essa. Neste novo single, a banda de Campinas, SP se apresenta ainda mais solar, com uma sonoridade bem brasileira. E, pelo visto, logo mais trarão outras novidades!
Siga Ceano no Instagram.
CRUA – Coração Rebelde
Disco de estréia da banda de Peruíbe, SP. CRUA tem a proposta de fazer “música simples, três acordes, punk, gritado, distorcido, ruidoso e político” e “Coração Rebelde” aborda questões como a padronização e definições dos corpos, a luta dos povos originários, a luta por direitos animais e críticas à forma opressora que vivemos. O disco foi lançado em vinil e cassete pela No gods No masters e pode ser ouvido no Bandcamp. Arte por Flavio Grao.
Siga CRUA no Instagram.
Ema Stoned – Devaneio
Como uma passagem pra viajar sem sair do lugar, o terceiro álbum do trio instrumental te leva pra dentro de si, navegando por entre lembranças e fantasias. Leia aqui mais detalhes sobre os processos por trás de “Devaneio”.
Siga Ema Stoned no Instagram.
infinita madrugada – Daqui pra Mais Tarde
Novo single do quarteto indie de Fortaleza, CE, que inaugura a nova fase da banda. Trazendo timbres mais experimentais, é a primeira de uma nova leva de faixas – que, logo mais, você também vê por aqui.
Siga infinita madrugada no Instagram.
Inner – Voo Livre
Ainda em 2021, a banda paulistana fez sua estreia com os primeiros singles, “Inércia” e “Cicatrizes”, e sumiu. Não sei afirmar se voltaram de vez e devemos esperar mais, porém “Voo Livre” traz sua pegada única e dá um gostinho a mais pra gente curtir.
Siga Inner no Instagram.
Join the Dance – Sinceramente, Eu.
O tão aguardado EP da banda de hardcore melódico de São Gonçalo, RJ TÁ ON! Trazem pela primeira vez letras também em português, com temáticas pessoais e politizadas.
Siga Join the Dance no Instagram.
jonabug – Big Ego, No Self Esteem
A banda de Marília, SP lança seu EP de estreia. Com influências de gorduratrans, Bôa e The Cardigans, “Big Ego, No Self Esteem” tem letras que falam sobre experiências pessoais, como o distanciamento, relacionamentos abusivos e o testemunho de problemas com drogas. O EP foi produzido por Marco Dower e a arte de capa é de Samu Clima.
Siga jonabug no Instagram.
LizeLize – Contramão
Primeiro single do ano do quarteto de Ponta Grossa, PR. Um indie bem gostosinho, que vejo conquistando palcos e rádios com facilidade num futuro próximo. Ponto extra pra essa capa bonitassa, arte de Riko.
Siga LizeLize no Instagram.
LuvBugs – Solstício de Inverno
Durante e após a gestação e nascimento de sua primeira filha, o duo/casal carioca também produziu seu quarto álbum. Gravado em home studio, são 10 faixas com seu indie distorcido e melódico pra ouvir caminhando ou andando de bike no fim da tarde.
Siga LuvBugs no Instagram.
Os Últimos Escolhidos do Futebol – Chiara
Os indie rockers de Bauru, SP lançaram seu novo single, que tem uma pegada mais MPB, assim como seus singles mais recentes. “Chiara” antecipa o próximo EP da banda, ainda sem data de lançamento.
Siga Os Últimos Escolhidos do Futebol no Instagram.
Pullovers – Não Se Mate
Uma de minhas bandas preferidas por 20+ anos. Fiquei até confuso com a notificação deste novo single, achando que poderia ser outro artista com o mesmo nome, mas pra minha surpresa e felicidade, eles estão de volta!
Siga Pullovers no Instagram.
Refuse – Antes de Você
Após o EP “Direções” (2019), em julho a banda de hardcore de Araraquara, SP lançou, junto de um clipe, seu novo single, “Antes de Você”, que antecede seu álbum de estreia, ainda sem data de lançamento.
Siga Refuse no Instagram.
Texuga – Escárnio e Maldizer
Após o single “Não Admito” (2022), a banda do Rio de Janeiro lança agora seu EP de estreia. O quarteto tem influências de nomes como The Distillers, Hole e Bikini Kill, além de “tudo que é capaz de gerar raiva”. Você pode ler nossa resenha sobre “Escárnio e Maldizer” aqui.
Siga Texuga no Instagram.
Triunfe – Instantes no Tempo
A banda de hardcore melódico de São Gonçalo, RJ lançou seu segundo álbum, “Instantes No Tempo”. Segundo a banda, “com suas letras Triunfe busca incentivar as pessoas, seja com falas de superação ou que chamam atenção para questões sociais”.
Siga Triunfe no Instagram.
Baixista da Xavosa. Garimpeiro musical, maluco por playlists e planilhas. Estive à frente do selo/distro/produtora Share This Breath entre 2009-2018. Nas horas vagas, trabalho como designer editorial.