Mais um mês, mais (muitos) lançamentos.
Lembrando que: 1) Estamos disponíveis pra te ouvir e trocar uma ideia! É só mandar mensagem nas redes sociais: Twitter e Instagram, ou escreva pro busridenoteszine@gmail.com.
2) Coloque seu material em TODAS as plataformas! Disponibilize informações básicas em TODAS as redes sociais! Deixamos de publicar muitos materiais aqui por não encontrá-las. Sério mesmo.
E 3) Queremos MUITO dar espaço pra mais artistas do interior, e também das regiões norte, nordeste e centro-oeste (exceto DF). Conhece alguém desses lugares? Manda pra cá!
A Stolen Season – Ghost Town
Single de estreia do projeto solo de Gui de Paula (Humbold), brasiliense radicado em São Paulo. Dando os primeiros passos dessa nova empreitada enquanto ainda vivia em Glasgow (Escócia) durante a pandemia, esta faixa é “um convite pra respirar fundo, segurar firme e lembrar o que é realmente importante“.
Siga A Stolen Season no Instagram.
ÁSPERØ – Alienação e Confinamento
Vindos de bandas como I Shot Cyrus, Fim do Silêncio, Live by the Fist, xEscurox e O Cúmplice; o experiente quinteto paulistano tinge seu hardcore com influências de death metal e nos apresenta seu segundo EP.
Siga ÁSPERØ no Instagram.
Bruno Leo – Delusional
“Delusional” é o terceiro álbum do carioca Bruno Leo (que também assina a produção, gravação e mixagem deste). O primeiro single, “Sombra do Contraste”, foi escrito quando Bruno, após anos morando na Finlândia, se mudou para a Califórnia, EUA e decidiu relatar essa experiência. O disco também conta com a participação de Brunno Lopez em “Solução Sem Problema” (com quem Bruno divide a autoria da canção) e Márcio Viana em “Sem Se Validar”.
Siga Bruno Leo no Instagram.
Coletânea – Under the Eternal Shine of a Devastation, vol. 1
Os selos Vertigem Discos (Fortaleza, CE) e Gagau Prods (Teresina, PI) se uniram para lançar uma coletânea de bandas piauienses que passam por diversas vertentes do rock. O nome da compilação “se refere a devastação diária da humanidade, que, mesmo reconhecendo seus próprios erros, continua destruindo e incentivando a barbárie”.
Siga Vertigem Discos no Instagram.
Dennehy – Little Less Rough
O novo single da banda brasiliense traz um som mais maduro e pesado, mas sem perder a essência melódica da voz de Luna. Aqui Dennehy explora ainda mais os elementos eletrônicos enquanto, ao mesmo tempo, leva o peso do metalcore moderno para o instrumental. O clipe, dirigido por Rafael Novak, com produção de Guilherme Lessa e edição de Pedro Bedê, segue o ritmo da letra, mostrando uma “entidade” que representa a pressão social de se manter “perfeito” perante as dificuldades e situações sufocantes.
Siga Dennehy no Instagram.
ESC – Atemporal, pt. 3
Foi lançado o sexto EP da banda santista, que comemora 18 (!) anos em 2023; sendo também a terceira e última parte do projeto Atemporal (parte 1 em 2020, parte 2 em 2022). Este novo trabalho “apresenta uma mistura de sentimentos, percepções e cotidiano da vida adulta, além de um toque de nostalgia em relação à cena underground dos anos 2000 e à adolescência em geral”.
Siga ESC no Instagram.
Eskröta – Atenciosamente, Eskröta
Após o single “Homem é Assim Mesmo”, lançado em março, a incansável banda crossover de São Carlos/Rio Claro, SP nos traz seu terceiro álbum. Segundo elas, o disco tem uma pegada mais hardcore que seus outros lançamentos. A faixa “Pertencer e Conqusitar” conta com a participação de Milton Aguiar (Bayside Kings).
Siga Eskröta no Instagram.
Estilhaço – Demo
Nos últimos anos o movimento straight edge deu uma sumida, né? Veteranos desse role, o quarteto paulistano se juntou nesse supergrupo pra continuar a carregar a tocha e provar que o SxE segue vivo e vai muito bem, obrigado.
Siga Estilhaço no Instagram.
Ethel Hunter – Chasm of the Soul
A banda curitibanda de death metal lançou seu novo EP, o primeiro com a nova formação. Segundo eles, este material “aborda temas que retratam a percepção do que vivemos, como nossa mente nos controla usando o medo como forma de dor, quando apostamos a nossa vida para substituir o que nos falta e como somos escravos da nossa vontade na profundeza da nossa alma”. Lançamento em parceria com Zoom Discos e Brado Records.
Siga Ethel Hunter no Instagram.
Fora do Prumo – Autopasso
Single de estreia do novo supergrupo punk rocker do Distrito Federal, formado por Betão (Ingrena), Roniel (DF 147) e Jonh (Rashness Originals).
Siga Fora do Prumo no Instagram.
Greve – Esforços em Vão
Tendo lançado uma demo em 2022, este é o primeiro registro de estúdio do duo grindcore de Londrina, PR. Segundo a banda, o nome do EP reflete o sentimento de suas letras: “impotência frente às condições de vida impostas por um capitalismo tardio, quando se torna cada vez mais difícil pensar em soluções e fazer algum tipo de mudança significativa”. Lançamento em parceria com Garage Tapes Prod.
Siga Greve no Instagram.
Lasso – Ordem Imaginada
Terceiro EP do trio hardcore punk de Salvador, BA. Disponível em vinil 7″ pelos selos Sorry State Records (EUA) e Static Shock Records (Reino Unido).
Siga Lasso no Instagram.
Manger Cadavre? – Imperialismo
“As contradições do capitalismo levaram o sistema a sua etapa superior, o Imperialismo”. Em seu quarto álbum, a banda de São José dos Campos, SP aborda o tema de forma direta e subjetiva. O disco conta com a participação de Suyanne Gabriëlle (Buzzard) na faixa “Tormenta” e além da distribuição digital via Blood Blast, ele também foi lançado em CD, com o apoio de vários selos do país.
Siga Manger Cadavre? no Instagram.
Odiosa – Humilhação
A banda de crossover de Recife, PE lança seu novo single. Segundo eles, este é “um grito de revolta pelas vidas perdidas em prol ao conforto do (des)governo, empresas e empresários que atuaram de forma clandestina durante a pandemia da Covid-19”.
Siga Odiosa no Instagram.
split Cult of Devil Sounds – Weedevil e Electric Cult (México)
As bandas de stoner/doom metal Weedevil (São Paulo, SP) e Electric Cult (México) se uniram num lançamento conjunto, abraçado pelos selos Abraxas e Smolder Brains Records (México).
Siga Weedevil e Electric Cult no Instagram.
Ultraluna – Novas Baladas de Amor
O projeto solo do compositor Vinícius Mendes (São Paulo, SP) acaba de lançar seu quarto EP, “Novas Baladas de Amor”: “uma homenagem aos amores imaculados, imperfeitos ou imprevistos”. Com Ultraluna Vinícius explora folk com influências de indie rock.
Siga Ultraluna no Instagram.
vini the fox – Raiô
Conhecido da cena brasiliense, atualmente o virtuoso guitarrista se divide entre as bandas Escolta e Aurora Rules. Incansável, agora Vinicius se lança num projeto solo, com elementos math rock (como fã de Yvette Young que é), folk e pop.
Siga vini the fox no Instagram.
Baixista da Xavosa. Garimpeiro musical, maluco por playlists e planilhas. Estive à frente do selo/distro/produtora Share This Breath entre 2009-2018. Nas horas vagas, trabalho como designer editorial.