Bus Ride Notes
Lançamentos

VEIO AÍ – Lançamentos de Janeiro

Se janeiro continua sendo o pior dos meses não sei, mas o de 2023 durou 57 dias, porém enfim acabou [entendedores entenderão]. Piadas à parte, depois de todo semestre que foi o último mês, seguimos firmes e fortes [há controvérsias]! Sem muito a acrescentar, vamos ao que interessa.

Mas não antes lembrar que: 1) A gente tá sempre disponível pra bater um papo! É só dar ideia pelas redes sociais: Twitter e Instagram, ou escrever pro busridenoteszine@gmail.com. 2) Coloque seu material em TODAS as plataformas! Disponibilize informações básicas em TODAS as redes sociais! Deixamos de publicar muitos materiais aqui por não encontrá-las. Sério mesmo. E 3) Queremos MUITO dar espaço pra mais artistas do interior, e também das regiões norte, nordeste e centro-oeste (exceto DF). Conhece alguém desses lugares? Manda pra nóix!

ÀIYÉ – Onda

Após “EXU (Tenho Fome)” [2022], Larissa Conforto lança o segundo single do seu próximo disco, que tem previsão de lançamento ainda pra 2023. É um samba-dub que demonstra complexidades e a capacidade única de costurar influências diversas da multi-instrumentista carioca.
Siga ÀIYÉ no Instagram.

Chuva Negra – Bye Bye Señor Limpio

Primeiro lançamento da banda paulistana de hardcore melódico desde o single “C’est la Vie” (2019). Este single faz parte de seu terceiro álbum, “SURF”, que em breve tá na pista!
Siga Chuva Negra no Instagram.

chvvv – chuva

EP de estreia dos paulistanos (leia “chuva” – e não confundir com Chuva, projeto solo de Lucas Vasconcelos, do Umnavio). Nas palavras da própria banda, “com conceitos minimalistas, e fortemente influenciada pelo post rock, a chvvv entrega o que seu nome sugere: a sutileza das gotas dançando ao ar, e o choque da realidade recobrada de uma tempestade”.
Siga chvvv no Instagram.

DannaH Project – Corpo Fechado

O novo single da banda metal-stoner-prog de Belo Horizonte, MG, dá o primeiro tom do que virá em seu próximo disco, que está previsto para ser lançado em breve.
Siga DannaH Project no Instagram.

Eu Jonatha Mermo – Dois (part. Frida Abraão)

Em 2020, Jonatha Carvalho, músico e produtor de Floriano, PI, deu início ao projeto “27 Músicas”, que pretende formar conexões com um artista de cada estado do Brasil. “Dois” tem a participação de Frida Abraão, multiartista piauiense, e é a quarta faixa do projeto a ser lançada.
Siga Eu Jonatha Mermo e Frida Abraão no Instagram.

Fuck Youth – Rosa

Após uma série de singles lançados ao longo de 2022, a banda de garage punk do Rio de Janeiro acaba de lançar o duplo “Rosa”, que é composto pelas faixas “Acontece Muito” e “Godard”.
Siga Fuck Youth no Instagram.

Gali Galó – Gali Galó

Percursore do queernejo, Gali Galó lança seu álbum de estreia. Produzido por Mônica Agena, o disco também tem influência do indie rock devido à carreira de Gali na cena de São Paulo. “Gravar esse disco demorou cinco anos. Finalmente acredito que chegamos num lugar que tem a minha cara: sofrência com diversão. Eu e Mônica fizemos questão de reunir uma equipe que, metade dialoga com o sertanejo, e a outra metade com o indie rock”. Indie folk? Temos. Gali lançou também um mini documentário em forma de road movie detalhando o processo de composição do álbum.
Siga Gali Galó no Instagram.

Garrafa Vazia – Sensoriais

Os punk rockers de Rio Claro, SP lançam seu novo material. O EP marca a estreia da nova formação e uma mudança na sonoridade, agora com um tom mais sério e introspectivo. Lançamento da Red Star Recordings.
Siga Garrafa Vazia no Instagram.

KILLJOY! – Armadilha

Os incansáveis hardcore punks de Guaratinguetá, interior de SP, voltam com mais um single, dando sequência ao seu material de estreia (EP “Arte do Caos” e o single duplo “Rejeitado/ Apagado”, ambos do ano passado). Segundo eles, “Armadilha” é “um desabafo sobre entender que a única coisa que podemos controlar é quem nós somos de verdade”.
Siga KILLJOY! no Instagram.

Moscolês – 3010

Com menos de um ano do lançamento do disco “Frenesi”, os brasilienses estão de volta com um single instrumental superdançante, pronto pra animar qualquer pista!
Siga Moscolês no Instagram.

Patada – Fogo, Gasolina

EP de estreia do novo quarteto de Curitiba. Composto por metade da já conhecida As Jaguatiricas, Patada toca um “garage punk quente e raivoso com guitarras selvagens e gritaria frenética”. Lançamento pela incansável Zoom Discos.
Siga Patada no Instagram.

Querida, Faça as Malas! – Filler

Primeiro single da banda formada por Luke Mello, Miguel Manfredo e Lucas Pires. Têm influências de skacore ou ska-punk (a terceira onda), como Mustard Plug e Goldfinger. Com instrumental animado e letra triste característicos do ska, “Filler” diz que a vida é uma grande “encheção de linguiça” e perda de tempo, tocando em questões como depressão e ansiedade. Contando com a participação de Felippe Pipeta e Léo Santiago tocando trompete e trombone, respectivamente, a faixa foi produzida pela própria banda e fará parte do seu disco de estreia, “Eu Não Aguento Mais”, que será lançado em fevereiro pela Big Cry Records.
Siga Querida, Faça as Malas! no Instagram.

Rolimã – Não Quero que a Noite Acabe

O single de estreia do quarteto emo de Águas de Lindoia, SP foi produzido pela própria banda e fará parte do seu primeiro EP, “Retalho”, previsto para março. O material foi gravado de forma totalmente analógica no ForestLAB, pelo lendário Lisciel Franco. O clipe da música é composto por imagens do processo de gravação e também da viagem até o Rio de Janeiro, sendo uma espécie de road movie caseiro da aventura da banda por terras cariocas.
Siga Rolimã no Instagram.

Sara Não Tem Nome – A Situação

O novo álbum de Sara Não Tem Nome nasceu da inquietação da artista diante aos recentes movimentos políticos brasileiros. “Ele começou com a música ‘Déjà Vu’, que fiz na época do impeachment da Dilma e fala sobre como eu me senti com a situação que passamos, de abrir um precedente de um retorno ao passado não tão distante do Brasil de censura, autoritarismo e violência”. Uma das referências estéticas do disco é a videoarte de Geraldo Anhaia Mello, também chamada “A Situação” (1978), um plano sequência no qual ele bebe uma garrafa inteira de cachaça enquanto repete a frase “a situação social-política-econômica-cultural brasileira“. “Durante o vídeo, ele vai tomando a cachaça repetindo essas palavras até que fica completamente bêbado. Eu quis trazer essa referência, pois estava me sentindo dessa maneira: em crise, desiludida, e temerosa. Daí, no decorrer desses anos, criei as outras músicas relacionadas aos eventos que aconteceram na sociedade brasileira”.
Siga Sara Não Tem Nome no Instagram.

Signo 13 – Retrato Ainda

Primeiro single do novo álbum da banda de post-punk/synthwave do Distrito Federal, “Augurios”. O disco sai no segundo semestre, mas prometem liberar outras faixas daqui pra lá.
Siga Signo 13 no Instagram.

terraplana – conversas

Cinco anos após seu EP de estreia, “ex​í​lio”, a banda curitibana disponibilizou o primeiro single do seu primeiro álbum cheio, “olhar pra trás”, com lançamento marcado para março, via Balaclava Records.
Siga terraplana no Instagram.