Bus Ride Notes
Lançamentos

VEIO AÍ – Lançamentos de Outubro

Finalmente podemos ter esperança? Uma nesga de otimismo? Um breve momento de alívio em meio ao caos? Por aqui tá tendo, é bizarro mas é real e inegavelmente bom demais. Espero que pra você também!

Enfim, o ano tá na reta final, e o ritmo de lançamentos sempre constante e aumentando – não é à toa que vira e mexe estamos fazendo em duas vezes. Tô feliz de acompanhar tudo isso, várias linguagens e qualidades, vários shows e festivais e tudo mais o que a gente adora.

Como não poderia faltar, só alguns recados: 1) A gente tá sempre disponível pra te ouvir e trocar uma ideia! Só escrever pro busridenoteszine@gmail.com, e os links das nossas redes sociais estão aqui ao lado também. 2) Coloque seu material em TODAS as plataformas! Deixamos de publicar alguns materiais aqui por não encontrá-los. 3) Queremos MUITO dar espaço pra mais artistas do interior, e também das regiões norte, nordeste e centro-oeste (exceto DF). Conhecer alguém desses lugares? Manda pra nóix!

E bora que let’s!

ACCDNTS – Lucy

Formada quase ao acaso (daí o nome) em 2020 por Lucas Carmo, Miguel Medori e Lucas Santos, atuantes na cena independente punk e hardcore de São Paulo capital, a banda tem influências de My Chemical Romance, AFI, Creeper e Alexisonfire. Seu single de estreia conta a história de como Lucy se sente após um relacionamento desgastante com o personagem não apresentado, Drácula. Bônus: em 31 de outubro ACCDNTS lançou uma música “falando o quanto a gente odeia o bozonaro”. Lançamentos da Manul Records.
Acompanhe ACCDNTS pelo Instagram.

All The Postcards – Ícaro

Novo single da banda de hardcore melódico de Angra dos Reis, RJ. Na mitologia grega, Ícaro voou e se aproximou demais do Sol, que derreteu suas asas de cera, resultando em sua queda e morte. Segundo eles, a música fala sobre “boas intenções, mas também sobre a arrogância que precisa ser combatida a cada passo que damos e nos aproximamos da verdade”.
Acompanhe All The Postcards pelo Instagram.

As Menarcas – Recruta Zero

Single de estreia do novo supergrupo do rolê! Letty (Letty Rocks), Gabe Halencar (Nâmbula Mangueta), Bia Santos e Carol Cagnini (Malúria) se uniram para dar vazão à composições que não tinham lugar em seus projetos principais. Junto do single, a banda disponibilizou em seu site um jogo cujo objetivo é conseguir o maior número possível de votos e mandar o bozolixo pra cadeia. Segundo elas, “‘Recruta Zero’ é o retrato sonoro de uma era desgovernada, mentirosa e letal… e é a trilha sonora, assim espera-se, do fim dessa era”. A banda ainda não disponibilizou a faixa nas redes de stream devido ao lançamento do jogo.
Acompanhe As Menarcas pelo Instagram.

Blesstoise – O Fim do Mundo Agora é uma Esperança

Primeiro álbum dos pop punkers de Blumenau, SC. Após o EP “Tartarugas Nunca se Atrasam” (2018) e três singles, a banda acaba de lançar o disco “O Fim do Mundo Agora é uma Esperança”, que tem um pézinho em um som mais pesado.
Acompanhe Blesstoise pelo Instagram.

Budang – Astrologia, Destino & Salmos

Anunciado em abril com o single “Segunda Lei da Termodinâmica” (que ganhou um videoclipe, lançado junto ao EP), finalmente veio ao mundo o novo material do quarteto fantástico da ilha da magia. De lá pra cá já fizeram algumas (mini-)turnês pelo sul e sudeste, conquistando geral com hardcore explosivo & zombeteiro.
Acompanhe Budang pelo Instagram.

Ceano – Bonsenso

Sabe aquele meme de “Se você ficasse preso numa ilha deserta e pudesse levar só um álbum, qual seria?” [ou algo assim] – então, esse aqui é um forte candidato como resposta. Um dos lançamentos do ano favoritos deste que vos fala, e também um dos já mais ouvidos. Não sei nem explicar, só sentir. E sinto. Muito. Ceano me beija!
Acompanhe Ceano pelo Instagram.

Emerald Hill – Cidades em Chamas

O segundo álbum da banda de João Pessoa, PB tá on! Sonoramente mais agressivo que seus lançamentos anteriores, tem influências do indie rock, lo-fi, power pop e pós-punk. Já as letras refletem angústias e conflitos na relação com a cidade. “É um trabalho de denúncia e revolta contra as dores e as solidões vividas pela subjetividade jovem deste início de década”, diz o quarteto.
Acompanhe Emerald Hill pelo Instagram.

Existentialisters – REB’ELLE

Após seu primeiro single, “MR. FLIPPER” (2021), a banda de Fortaleza, CE lança seu EP de estreia, carregado de suas principais influências: grunge, punk e “riot girl”, característicos dos anos 90. Segundo a banda, “a fonte de inspiração para as letras de ‘Reb’elle’ é a melancolia humana, mas também os próprios sentimentos humanos como amor, ódio, infelicidade e insegurança familiar”.
Acompanhe Existentialisters pelo Instagram.

Fake Honey – Fake Honey

Antes conhecido como Pink Roof, o duo carioca amadureceu e ficou mais ~ousado. Pra acompanhar essa nova fase, atualizaram seu nome, que também batiza este single. E atenção paulistaners: o show de estreia será no Oxigênio Festival, daqui alguns dias.
Acompanhe Fake Honey pelo Instagram.

Fistt – A Arte de Perder

Discão novo dos veteranos de Jundiaí – quase 30 anos de rolê é para poucos! O álbum foi anunciado em setembro com o single “Ex underground” (feat. Camilo Boia, da Cueio Limão) e cá está entre nós. 12 faixas daquele hardcore melódico que quem sabe sabe!
Acompanhe Fistt pelo Instagram.

Naissius – Ballet para Cegos

Naissius lançou seu terceiro álbum. Dessa vez menos folk e mais garage, a sonoridade de uma banda cheia é o destaque do novo disco. Com a presença de questões políticas, sociais e religiosas, “Ballet para Cegos” traz reflexões construídas com o atual período vivido pelo Brasil como pano de fundo: crise, violência e pandemia, entre outros temas.
Acompanhe Naissius pelo Instagram.

Plastic Fire – Rumo a Ti

Do subúrbio carioca para o mundo, e carregando 17 anos de muito hardcore melódico nas costas, o quarteto tem lançado singles regularmente, e este é o mais recente. De acordo com a banda, essa música “tenta tratar sobre o amor que nasce quando tentamos dar fim às distâncias, sejam elas de quilômetros ou milímetros, de olhares ou de caminhos, de corações ou razões, sejam elas entre pessoas, amores ou cidades“.
Acompanhe Plastic Fire pelo Instagram.

Sara Não Tem Nome – Cidadão de Bens

Lançado na véspera do segundo turno das eleições presidenciais, este single reflete sobre o momento atual de disputa no cenário político brasileiro, em que valores éticos e morais têm sido discutidos e questionados. A faixa fará parte do próximo álbum, “A Situação”, lançamento do Grão Pixel.
Acompanhe Sara Não Tem Nome pelo Instagram.

S.E.T.I. – Vivo

Celebrando dez anos de trajetória, o duo de Synthpop de Campinas, SP lança seu segundo álbum. Segundo a banda, “‘Vivo’ é um trabalho que tenta deixar tudo que ficou de ruim para trás e trata desse novo momento com cor e leveza”.
Acompanhe S.E.T.I. pelo Instagram.

Xavosa – Eleva

Neste single, abordamos relacionamentos que, de uma forma ou de outra, nos anulam enquanto indivíduos. Sobre mergulhar em si, rever a solitude e repensar o amor romântico. Tudo isso numa pegada mais pop punk com um refrão chicletoso. Trate de aprender para prestigiar este que vos fala <3
Acompanhe Xavosa pelo Instagram.

Xupacabras – Estranhos Visitantes

Celebrando 15 anos de estrada, o quinteto punk rock de Dourados, MS (a primeira do estado a aparecer por aqui?) se prepara para lançar seu novo disco, “Doutor, Preciso de Drogas Mais Pesadas”. Este novo single é sobre contatos imediatos de terceiro grau, supostamente baseado em fatos reais 👀👽
Acompanhe Xupacabras pelo Instagram.