Bus Ride Notes
Lançamentos

VEIO AÍ – Lançamentos de Setembro, pt. 2

Antes tarde do que ainda mais tarde, cá estamos! O clima da eleição deveras deu um baque na gente, o tsunami de notícias (e chorume) foi brabo, mas não desistimos assim tão fácil.

Voltando ao que interessa, mais uma vez trazemos várias bandas e artistas em suas estreias (ou quase), muitas aparecendo aqui pela primeira vez, outras que já tem residência no coração do Busão. É sempre massa demais estabelecer esses contatos e expandir nosso horizonte – e talvez o seu também.

Como não poderia faltar, só alguns recados: 1) A gente tá sempre disponível pra te ouvir e trocar uma ideia! Só escrever pro busridenoteszine@gmail.com, e os links das nossas redes sociais estão aqui ao lado também. 2) Queremos MUITO dar espaço pra mais artistas do interior, e também das regiões norte/ nordeste/ centro-oeste (exceto DF). Conhecer alguém desses lugares? Manda pra noix!
BORA BILL!

Big Marias – Marioska

Atração surpreendente da última edição do festival Vaca Amarela (em Goiânia), as minas de Palmas, TO lançaram seu single de estreia e já estamos sedentos por mais! Grunjão, panque, experimental, juntando de Sonic Youth a Nova Twins, sem deixar de debochar pelo caminho.
Acompanhe Big Marias pelo Instagram.

brand new face – Glad You’re Gone

Trazendo novidades após o EP de estreia, “Noise” (2020), e o primeiro álbum “Nothing Is Permanent” (2021), a banda de Americana, SP volta aos holofotes. Com influências de Title Fight, The Story So Far e Movements, seu hardcore melódico atualíssimo aborda temas mais pessoais e introspectivos. “Temos a visão de ajudar as pessoas de forma direta e indireta, mostrando que mesmo que alguém esteja passando por algo doloroso, nada é permanente”, afirmam.
Acompanhe brand new face pelo Instagram.

Clandestinas – Eu sou LGBT

Consideramos o trio de Jundiaí, SP como “riot grrrl” pela semelhança da trajetória da banda com o movimento: como muitas, surgiu pela necessidade que as integrantes sentiam de, literalmente, amplificar suas vozes. Sonoramente, somam influências diversas de forma gostosa e espontânea, e este single tem uma pegada dançante, pronto pras pistas.
Acompanhe Clandestinas pelo Instagram.

Crasso Sinestésico – Ao vivo no Largo do Batata

Quem acompanha o Busão já conhece o duo de Bom Jesus dos Perdões, SP. Com a entrada do baterista Helder Vilhena, a banda lançou um EP, “Nublado”, e essa foi a primeira apresentação com a nova formação. Gravado no último 26 de março, no Largo do Batata (em SP capital), o show foi organizado pelas bandas Alcooliques e o Grande Ogro (responsáveis também pela gravação e mixagem do disco).
Acompanhe Crasso Sinestésico pelo Instagram.

Der Baum – Der Baum

Transitando entre sonoridades europeias oitentistas e latinas futuristas, o trio de São Bernardo do Campo, SP apresenta seu terceiro álbum. Desta vez com temáticas mais pessoais, dê o play e os acompanhe em “uma viagem pelos sentimentos, dúvidas, frustrações e descobertas que passamos durante os últimos anos”.
Acompanhe Der Baum pelo Instagram.

DesonraNecropolítica Canibal

Dona de um dos shows mais precisos e impactantes que já vi, o quarteto de metal-thrash-groove-core do DF, apresenta seu novo single, sucessor do excelente EP “Genocídio” (2021). Ainda essa semana sai também a faixa “Brazil”. Ambas fazem parte do disco “Discórdia”, que sai em novembro. Lançamento da Electric Funeral Records.
Acompanhe Desonra pelo Instagram.

Dirty Grills – Ao Menor Sinal de Autodepreciação Aperte o Botão de Pânico

A gente pediu, e recebeu! Sonzera alla Katastrophy Wife pra se jogar na pista e perder a pouca dignidade que ainda resta.
Acompanhe Dirty Grills pelo Instagram.

Gradual – Compreender

Depois do energético single de estreia “Solitude” (2021), dessa vez a jovem banda de Maringá, PR entrega um (grung)emo bem gostosinho. Quando estourarem na gringa, você pode dizer que conheceu aqui no Busão. Lançamento da Lavanderia Records.
Acompanhe Gradual pelo Instagram.

Luca Libre – Ei Dopamina!

Brasiliense radicado em Portugal, Luca apresenta seu novo som – o primeiro de uma fase com influências de bluegrass, pop punk e jazz, que chama de “punk rock para rodas de violão”. Ainda segundo ele, “Ei dopamina!” fala sobre “falta de motivação, procrastinação e neurotransmissores com humor autodepreciativo”.
Acompanhe Luca Libre pelo Instagram.

Maremoto – Brilho Astral

“Brilho Astral” é o novo single da banda de Campinas, SP. Após o lançamento do seu primeiro EP, “Só Mais um Estranho no Balcão” (2021), Maremoto agora lança uma série de singles que já conta também com as faixas “Evento Horizonte” e “Irreversível”.
Acompanhe Maremoto pelo Instagram.

Mistanásia – Guiados Feito Gado

A banda de hardcore antifa do litoral paulista acaba de lançar seu novo EP. Segundo eles, foi inspirado nas cenas lamentáveis desse desgoverno que nos assola. “É um grito contra essa corja que desgoverna e rodeia todas as esferas do poder da nossa sociedade”.
Acompanhe Mistanásia pelo Instagram.

Nós e Chico – Par

Formada no início de 2020 “por quatro irmãos mais um Francisco”, a banda de Floriano, PI lança seu primeiro material desde o disco de estreia, “Manual de Um Sonho Bom” (2021). Este single marca também o início das atividades sob a nova formação.
Acompanhe Nós e Chico pelo Instagram.

Radiação X – Osso

Barretos felizmente não é só festa de peão (desculpa, eu não podia deixar passar essa piadinha clichê)! “Osso” é o novo single de Radiação X, membro do Coletivo Panela de Pressão, que mantém o hardcore ativo no interior de SP com o “Rolê no Gerador” – que são shows gratuitos em locais públicos (geralmente praças ou pistas de skate) com bandas punks autorais da nossa região.
Acompanhe Radiação X pelo Instagram.

The Tropical Riders – Money Money

Alô alô, olha a garageira passando na sua rua! O duo paulistano lança seu quarto EP, que conta com duas faixas, “Money Money” e “Sahara”. Ambas já haviam sido apresentadas em seus shows e lives. Lançamento do selo Aurora Discos.
Acompanhe The Tropical Riders Pelo Instagram.

Zonta – Cartão-Postal/ Buda on Parade

Da minha querida Uberlândia, MG pro mundo, temos não um, mas DOIS singles de estreia do quarteto. Farão parte de seu primeiro EP, “Experimento de Perturbação Controlada Estratosférica”, previsto pra ser lançado ainda esse ano. Misturando elementos do rock, do rap, do baião entre outros, “o som da Zonta prega a união, defende a cultura popular brasileira e visa o despertar da consciência de classe”.
Acompanhe Zonta pelo Instagram.