Acabaram as ~férias, mas a preguiça ainda tá braba. Cabeça tá devagar que só. Mas nem por isso a gente ia deixar esse post pra lá. Compensando um dezembro devagar, tivemos várias novidades este mês. E os próximos prometem ainda mais.
Antes de começar, a gente queria dizer que: 1) Pra ter seu material publicado aqui, escreve pra gente no busridenoteszine@gmail.com; 2) Se curte o Busão, temos uma campanha recorrente no Apoia-se. Ajuda nóis a continuar produzindo! E 3) Disponibilize seus materiais em TODAS as plataformas! Seu público escolhe onde quer te ouvir. Procuramos colocar aqui na coluna links do Youtube por ser democrático, acessível e GRATUITO.
Bora dale!
Blind Spot Crashes – Behind The Black Gates/We Are not a Stoner Band
A banda de stoner (possivelmente eles não vão curtir esse comentário) de Apucarana, PR acaba de lançar seu novo EP “Behind The Black Gates/We Are not a Stoner Band”, no Dia Mundial da Não-Violência e Cultura de Paz. Ouça já nas plataformas de streaming.
Acompanhe Blind Spot Crashes pelo Instagram.
Bucareste – Depois da Tempestade
A banda de São José dos Campos, SP acaba de lançar seu primeiro álbum, “Depois da Tempestade”. Segundo Bucareste, “nele, falamos um pouco sobre conflitos e experiências vividas neste período pandêmico, como conviver com a perda, frustração, relacionamentos familiares, etc. Situações cotidianas comuns a milhares de pessoas. ‘Grande Aposta’ [primeiro single do disco, lançado também em janeiro] é uma espécie de desabafo pra nós.”.
Acompanhe Bucareste pelo Instagram.
Cama Rosa – Recusa
Cama Rosa acaba de lançar seu primeiro disco de canções, “Recusa”. O duo instrumental até hoje havia lançado discos que consistem em colagem de improvisos, rascunhos e exploração de drone e ruído a partir de formas básicas do punk e pós-punk. O disco conta com 5 canções, construídas durante ensaios e apresentações ao vivo ao longo da vida da banda. “As letras são simples, algumas contam com apenas uma frase. Repetição, atmosfera e a intenção de um barulho dançante. Buscar um pulso no meio do ruído, e levantar dali uma canção para depois demolir em ruído novamente. Cama Rosa é uma banda circular”.
Acompanhe Cama Rosa pelo Instagram.
Carcaça – Friends Not Food
“Friends Not Food” é o primeiro single oficial da Carcaça. A música aborda a luta pela causa animal; a causa vegana. “Essa música foi composta em outubro de 2020, ainda quando Carcaça era um pequeno projeto esperando pra nascer, e ela já foi feita pensando na participação de Let Becky (Kebrada HC). A letra foi composta por mim, Tobi, porém Becky ajudou com umas alterações e compondo alguns versos que deram uma presença fudida no fim das contas!”
Acompanhe Carcaça pelo Instagram.
Cigarros Índios – Sinais
A banda de Araçatuba, SP esteve ocupada esse janeiro, além do novo single “Sinais”, a banda disponibilizou uma live session gravada em São Paulo, que você pode assistir aqui, ambos produzidos e mixados por Jeff Lacerda. Ouça já nas plataformas de streaming.
Acompanhe Cigarros Índios pelo Instagram.
Eskröta – T3RROR
Eskröta dispensa apresentações, né? Quase um ano depois do seu último single “Vida Artificial”, o trio retorna com um EP ~conceitual e temático sobre filmes de suspense/terror. Seguindo as participações desde o disco “Cenas Brutais” (2020), “T3rror” traz Daniel Pacheco (Vomit Bag Squad) e Lawrence Mackrory (F.K.Ü.).
Acompanhe Eskröta pelo Instagram.
Fuck Youth – Warning
O novo single da banda do Rio de Janeiro nos dá uma certa nostalgia, em uma conversa com um amigo sobre “Warning”, ambos dissemos “me lembra tal banda”. Se você curte um garage punk e um emocore dos anos 80 e 90, certamente vai curtir “Fuck Youth”.
Acompanhe Fuck Youth pelo Instagram.
Günter – Sadness Disguised
Supergrupo brasiliense formado por (ex-)membros de Numbomb, Cadibóde e O Choro do Minino Triste, a Günter faz aquele hardcore gostoso de moshar e cantar suado juntinho, e “Sadness Disguised” é seu álbum de estreia.
Acompanhe Günter pelo Instagram.
Inner-I – Inner-I
A banda de Bauru, SP acaba de lançar seu primeiro EP, de mesmo nome. Inner-I toca uma mistura de sludge e post metal e citam como influências as bandas Neurosis e Isis.
Acompanhe Inner-I pelo Instagram.
Íntimo Cotidiano – Nada Mais
Mais um indie rock do interior de SP, dessa vez de Águas de Lindóia, Íntimo Cotidiano acabou de lançar seu novo single, junto de um clipe, “Nada Mais”. Ouça nas plataformas de streaming!
Acompanhe Íntimo Cotidiano pelo Instagram.
Luke Mello – Enough Time
“Enough Time” é o sexto single lançado por Luke Mello, “é uma música sobre sentir falta de alguém especial, cujo arranjo e a gravação minimalista dá foco para a sua melodia cativante e ajuda a letra a transparecer em toda sua genuinidade e simplicidade”. Assim como os singles anteriores, a música foi autoproduzida, com Luke assumindo também todos os instrumentos, com exceção da bateria que foi gravada a distância pelo produtor gaúcho Davi Pacote. Luke faz parte do casting da Big Cry Records, além de participar da produção de outros lançamentos do selo.
Acompanhe Luke Mello pelo Instagram.
Personas – Mantra
“Mantra” é o começo da nova fase da banda de São José dos Campos, SP, que agora é um quinteto. Danilo Fernandes toma conta dos synths e teclados. A música é também uma pequena mudança na sonoridade da banda, que tem produzido a todo o vapor.
Acompanhe Personas pelo Instagram.
PMA Trio – SxMxGxR
SxMxGxR (Sem Medo e Gente ao Redor) foi inspirada em uma antiga composição de um amigo da banda, Marcio Calixto, e mais recentemente adaptada ao estilo do PMA Trio. Em 2018 ela já estava no repertório ao vivo da banda e durante a pandemia foi finalizada e gravada em home studio. A bateria foi composta e executada por Diego Rocha. Arte de André Rossetto e lançamento da Crasso Records.
Acompanhe PMA Trio pelo Instagram.
Social Breakdown – Não Sou Obrigado
Nosse amigue Let Becky aparece por aqui mais uma vez e em mais um feat., dessa vez com Social Breakdown. A banda paulistana de punk rock/hardcore lançou em janeiro seu novo single junto de um clipe com a estética inspirada numa banda que ninguém que lê esse blog conhece.
Acompanhe Social Breakdown pelo Instagram.
Taunting Glaciers – Manossolfa
A banda de Blumenau, SC lançou em janeiro seu mais recente single, mergulhado no indie/shoegaze/novo emo. “Manossolfa” fará parte do próximo álbum da banda, ainda sem data de lançamento.
Acompanhe Taunting Glaciers pelo Instagram.
Baixista da Xavosa. Garimpeiro musical, maluco por playlists e planilhas. Estive à frente do selo/distro/produtora Share This Breath entre 2009-2018. Nas horas vagas, trabalho como designer editorial.